O legítimo período integral Formar pessoas com pensamento crítico e autonomia, inseridas na sociedade de forma criativa e única


(19) 3884-7748

  • Você está em:
  • 48 motivos

48 motivos

48 MOTIVOS PARA O SEU FILHO ESTUDAR NO LUMEN VERBI

CONHEÇA O DNA LUMEN.

Você sabia que a fundadora Aurea Sigrist já escreveu 48 livros sobre educação? Como uma homenagem, para cada um deles, elegemos um motivo para você escolher a nossa metodologia. Confira!

_________________________________________________________________________________

Formação Integral

(Desenvolvimento pessoal, aulas extracurriculares, período integral)

1.  Nossas aulas acontecem em período integral, com tempo para que seu filho invista em seu crescimento pessoal (e não só acadêmico).

2. O nosso currículo valoriza a formação artística e cultural, com aulas diferenciadas nos campos do teatro, música, pintura, jardinagem, dança e artesanato.

3. Valorizamos a saúde física de nossos alunos, com aulas de esportes e acompanhamento nutricional, realizadas por profissionais especializados.

4. Promovemos a reflexão e conscientização sobre temas diversos, realizadas na forma de seminários e palestras, bem como a realização de encontros para reflexão.

5. Ensinamos a importância do equilíbrio para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, com pausas para o descanso ou cochilo.

6. Priorizamos a adoção de novas tecnologias úteis aos alunos, com aulas de informática e laboratório exclusivo para o ensino de suas particularidades.

7. O conteúdo transmitido prioriza a aquisição de bases sólidas para o conhecimento, resgatando elementos do ensino tradicional que muitas vezes são abandonados em cursos preparatórios.

8. Incentivamos constantemente a leitura, com professores especializados e conteúdo exclusivo, preparado para que seu filho crie o hábito de ler fora do ambiente escolar.

Transmissão de valores

(Bom comportamento, solidariedade, respeito ao próximo)

9. Investimos na segurança emocional de nossos alunos, de forma a desenvolver segurança psicológica, muito importante na gestão de conflitos.

10. Trabalhamos constantemente com questões éticas e sociais, de forma a desenvolver o pensamento crítico de nossos alunos frente a situações polêmicas.

11. Priorizamos a educação e a formação do caráter, através do ensino, de períodos de adaptação para alunos novos e de orientação ética.

12. Esforçamo-nos para desenvolver consciência ambiental, com ações envolvendo a coleta de lixo e arrecadação de alimentos para animais de rua.

13. Incentivamos a organização prática dos alunos, no cuidado com seus pertences e materiais escolares.

14. Estimulamos o contato com a natureza, contando com bosque e pomar de árvores em nossas dependências, além de aulas específicas de jardinagem.

15. Possibilitamos o desenvolvimento de senso estético e habilidades manuais dos alunos interessados, com professores especializados e aulas de educação artística.

16. Priorizamos o diálogo sobre a violência, promovendo o respeito como um dos pilares da educação das crianças.

Relação amigável entre a equipe da escola e os alunos

(Alunos adoram a equipe pedagógica, alunos “adoram” os professores)

17. Ensinamos a solidariedade, ao promover a interação entre os alunos e seus colegas. As crianças podem trazer seus brinquedos, desde que o compartilhem com a sala.

18. Estimulamos as conversas sobre o comportamento dos alunos em sala, ensinando o respeito mútuo, com valores de ética, justiça e verdade.

19. Ensinamos sobre companheirismo, ao unir professores e alunos para realizar trabalhos em equipe na escola.

20. Estimulamos o desenvolvimento de em um ambiente livre, em que as opiniões são sempre ouvidas e respeitadas.

21. Realizamos a integração entre turmas e encontros com ex-alunos, de forma a desenvolver a interação entre os colegas.

22. O horário de almoço é acompanhado por professores e nutricionistas, que ensinam sobre o hábito de comer saudável e prazerosamente.

23. Mantemos parcerias com clubes para programas de férias, e oferecemos atividades esportivas e artísticas opcionais após o período escolar.

24. Ensinamos sobre trabalho colaborativo, com a formação de bandas escolares durante as aulas de música.

Relação eficiente entre a equipe da escola e os pais

(Transparência, entrevistas com pais, reuniões regulares)

25. Contamos com a presença de professores orientadores de estudos, que acompanham os alunos individualmente de forma que possam aprender no ritmo certo.

26. O contato entre pais e professores é realizado com seriedade e transparência, com a disponibilidade de atendimento com hora marcada.

27.  Realizamos reuniões periódicas de esclarecimento aos pais, para que estejam cientes dos avanços dos estudos de seus filhos.

28. Fazemos entrevistas individuais com os pais todo trimestre, nas quais além das notas é apresentada uma ficha das observações de cada professor sobre o aluno.

29. Realizamos diariamente a comunicação com os pais, o que acontece através das agendas levadas para casa e trazidas para a escola, todos os dias.

30. Realizamos a atualização diária das atividades da escola, em nossa página do Facebook e Blog.

31. Oferecemos acompanhamento seguro dos alunos, após o período escolar, com tolerância de 1 hora, de forma a não prejudicar os pais ou os alunos em caso de atraso ou urgência.

32. Oferecemos o legítimo período integral, com espaço coberto e equipe própria – promovendo um ambiente seguro e saudável para os alunos.

Tradição e Futuro no Projeto Novo Lumen

(Professores especializados e compromisso de renovação)

33. Somos uma escola conceituada, com mais de 17 anos de história.

34. A pedagoga Aurea Sigrist, fundadora da escola juntamente com o Dr. Claret Rocha de Toledo Piza, atua na área de educação há mais de 60 anos, tendo formado mais de 30.000 professores e publicado mais de 40 livros.

35. Contratamos somente professores altamente qualificados, especializados nas áreas de ensino desejadas.

36. Promovemos treinamentos pedagógicos e técnicos constantes com os professores, para que se mantenham atualizados sobre novidades na educação ou em seu setor.

37. Nossos professores recebem acompanhamento e orientação didática individual, ofertada pelos nossos diretores pedagógicos e orientação pessoal da Pedagoga Aurea Sigrist, fundadora da escola e de sua metodologia de ensino.

38. O índice de rotatividade dos nossos professores é um dos menores da cidade, mantendo uma equipe sólida e em constante progressão.

39. Toda semana, o nosso Conselho da Reitoria se reúne, discutindo possíveis melhorias para a estrutura da escola.

40. Oferecemos um projeto sólido de educação bilíngue, além de aulas de empreendedorismo e robótica, estimulando o interesse científico e a educação financeira, tão importantes nos dias de hoje.

Desempenho acadêmico

(Medalhas em campeonatos, notas no ensino médio e no vestibular)

41. Nossa metodologia garante uma taxa de 100% de alfabetização; na medida em que respeitamos os ritmos e particularidades de cada aluno.

42. O índice de aprovação de nossos ex-alunos em universidades públicas, como a USP e a Unicamp, é altíssimo.

43. As notas de nossos alunos estão entre as mais altas do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

44. Mais de 60% de nossos alunos são medalhistas em campeonatos acadêmicos externos, recebendo inúmeras medalhas de ouro, incluindo várias medalhas na Olimpíada Nacional de Matemática e no Concurso Nacional de Astronomia

45. No ensino médio, nossos alunos se mantêm entre aqueles com as melhores notas da cidade.

46. Fomos destaque no programa EPTV na Escola por seis anos consecutivos.

47. Temos altas taxas de aprovação de alunos em colégios técnicos

como o COTIL, COTUCA e ETECAP.

48. Nosso método exclusivo de ensino garante, de fato, não só as aprendizagens dos conteúdos como também o desenvolvimento da inteligência: quem se esforça em seguir as orientações do método torna-se um aluno brilhante. Além disso, os alunos aprendem a estudar com rapidez e eficiência.